menu abaixo do cabeçalho

Image Map

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Umectação + Resenha da Máscara Óleo Umectação Meu Cachos (Embelleze)

Olá minhas vaidosas, tudo bem?

Que saudades eu estava de trazer minhas dicas para vocês, o blog voltou a todo vapor viu e vamos parar de blá, blá, blá e começar logo essa resenha, porque esse produto é maravilhoso.
Se você não sabe, o cabelo cacheado tende a ser mais seco por falta da oleosidade natural, mas como assim?
A oleosidade natural vem da raiz do cabelo e por termos o cabelo em forma de espiral, essa oleosidade possui dificuldade de alcançar as pontas dos nossos cabelos, por isso tendem a ficar mais ressecados, para nos prevenirmos desse ressecamento lhes apresento a UMECTAÇÃO!

Mas Tha, o que é Umectação?
É você utilizar óleos vegetais para nutrir o seu cabelo. Umectar os fios ajuda a repor os nutrientes. Esse óleo alcança os fios onde a oleosidade natural do cabelo não consegue alcançar, combatendo o ressecamento e o frizz, além de dar um brilho incrível aos cabelos, ficando muito macio e definido.
Mas se seu cabelo é muito oleoso, não recomendo usar esses óleos.

E como você faz a umectação?
Existem vários produtos específicos para isso, e também dá para fazer de forma caseira, nunca fiz caseira, mas se vocês quiserem que eu teste, deixe nos comentários.
Eu uso a máscara-óleo creme condicionante da Meus Cachos (Embelleze), vamos falar sobre ela?


Essa máscara é própria para Umectação, possui um mix de 7 óleos vegetais: óleo de linhaça, girassol, abacate, argan, coco e macadâmia + azeite de oliva.
Ele serve para todos os tipos de cacho e é compatível com co-wash, pos não possui os proibidos (parabenos, sal, sulfato, silicones, petrolatos).
Ahhh e ele pode ser usando no Cronogramar Capilar na fase de nutrição.

Como eu utilizo?
Eu uso essa máscara na hora de dormir, com os cabelos secos, separo em partes e vou passando aos poucos, mas não passo na raiz do cabelo, somente na metade do cabelo para baixo e foco bastante nas pontas dos meus cabelos, coloco uma touca e vou dormir. Ao acordar lavo meus cabelos normalmente com shampoo e condicionador e finalizo com creme de pentear.
Quanto mais tempo você ficar com o óleo no cabelo é melhor.
Mas você pode fazer antes da lavagem(pré-poo): aplique no cabelo, deixe agir pelo tempo que for possível e enxágue, lavando com shampoo e condicionador.
Ahhh e você vai amar o cheirinho dessa máscara, é maravilhoso.


Onde encontrar?
Você encontra esse produtinho nas farmácias, eu comprei o meu na Drogaria do Povo, não lembro o valor exato, mas estava entre R$ 13,00 a R$ 15,00.

Quer conhecer mais produtos da embelleze? Acesse o site http://www.embelleze.com/produtos/meuscachos

Então é isso vaidosas, quer cabelos mais nutridos e cheio de vida, se joga na umectação, vocês vão amar!!
Compartilha essa dica com as amigas!!
Um super beijo e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário